terça-feira, 25 de março de 2014

Projeto “No Campo” deve melhorar produtividades rurais da baixada maranhense.

“No Campo” é um novo programa de capacitação do Sebrae que apresenta oportunidade para produtores rurais terem orientações que possibilitem melhorias na produção e no desenvolvimento dos negócios rurais. Os produtores que atuam na Agricultura Familiar e na pequena produção Rural terão acesso a Palestras, Oficinas, Cursos, Kits Educativos e Consultorias inseridas no projeto.
As capacitações já iniciaram na região, nos municípios de Cajapió e São Bento, onde foram abordados temas como: Negociar; Controlar Meu Dinheiro; Custo para Produzir; Atender Bem; Vender Para o Governo, além de uma Planilha de ferramentas que vai levantar toda a situação dos negócios no campo.
Produtores  de Cajapio e São Bento já foram capacitados.

Dois municípios da região já foram atendidos com o “No Campo” e cerca de 60 produtores foram capacitados este mês de Março, com consultorias de levantamento da situação dos programas PAA e PNAE e inclusão dos produtores rurais. A estimativa até Junho é capacitar 180 produtores Rurais.






O consultor do Sebrae, Juan Afonso Rodrigues Ataide, afirma que a capacitação está transcorrendo com linguagem bem acessível pelo fato de muitos destes pequenos produtores não possuem escolaridade completa “ o Projeto No Campo, vai desde o homem do campo com menor escolaridade e negócio de menor porte, até o de maior escolaridade e negócio de maior porte”, disse Juan. As capacitações seguirão com a seguinte programação:
ü  Alcântara, 09 a 11/04  ü  Cururupu, 16/04  ü  Turiaçu, 07 a 09/05  ü  Bequimão, 14 a 16/05
                                                                                                                                  
                                                                                                                                  Vanda Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário