quarta-feira, 26 de março de 2014

Sebrae capacita empresários de Pinheiro em Gestão de Pessoas e Equipes


Realizado no período de 17 a 21 de março, o curso de Gestão de Pessoas e Equipes, promovido pelo Sebrae, beneficiou um público de quinze participantes, através do projeto Atendimento Territorial na Baixada Maranhense
A capacitação abordou conteúdos da nova solução do Sebrae para Micro e Pequenas Empresas, direcionada para gestão de pessoas e equipe. Nela, é evidenciada como a metodologia, que une cursos com consultorias e diálogos empresariais, age para apoiar os pequenos negócios a avançarem nesta área.
Ministrado pela consultora Genaisse Palavra, participaram empresas de vários seguimentos da cidade de Pinheiro, entre eles proprietários de negócios, gerentes e profissionais da área. A consultora afirmou que o curso procura ampliar o acesso das microempresas a conhecimentos que visam à promoção da competitividade. “Além de incentivar o aumento da produtividade e da lucratividade do negócio, com orientações empresariais práticas para o dia-a-dia das microempresas”, enfatizou.
O empresário Adalto Ferreira, participante do curso, disse que vai aplicar, em sua empresa, o que aprendeu com as atividades da capacitação. “É importante o trabalho com a equipe”, destacou Ferreira.
Geovane Melo Amorim, que também participou do curso, reafirmou a importância do curso para toda a região da Baixada. “É uma atividade que nos orienta para a valorização das pessoas e ensina a gerenciar práticas que serão decisivas no desenvolvimento das empresas”, avaliou o participante, que é gerente de relacionamento de uma empresa de comunicação local. “Precisamos aprender a dar o verdadeiro valor aos nossos colaboradores. Eles são a estrutura da empresa”, observou. Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário