segunda-feira, 16 de junho de 2014

Compras governamentais é tema de capacitação do Sebrae na Baixada

                                       O curso é voltado para agentes que atuam como compradores do poder público

 

Gestores e agentes públicos de diversos municípios da Baixada Maranhense estão tendo a oportunidade de discutir e conhecer mecanismos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que beneficia diretamente os pequenos negócios em âmbito local com o curso de Compras Governamentais, realizado nos dias 9, 10 e 11 de junho, na cidade de Pinheiro, através do Projeto Território da Cidadania da Baixada Ocidental, desenvolvido pelo Sebrae.

De acordo com consultor Roberval Figueiredo, o curso busca levar os gestores que atuam nas compras governamentais a compreender a atividade como uma alternativa de promoção do desenvolvimento local. A atividade é uma continuidade das ações para a implementação da Lei Geral e disseminação da figura do Microempreendedor Individual.

Durante o curso, os representantes municipais conheceram os principais mecanismos para desenvolver procedimentos que legitimem a licitação como uma importante alternativa de transferência de renda, capaz de impulsionar o desenvolvimento dos pequenos negócios que atuam nos municípios.

O conteúdo inclui desde a apresentação de casos de sucesso até a formatação e montagem de editais que promovam os benefícios previstos na Lei Complementar 123/2006, da Micro e Pequena Empresa – a chamada Lei Geral, esclarece o gestor do projeto do Sebrae, David Felipe Amorim. “O trabalho foi desenvolvido como forma de incentivar os gestores para que entendam melhor a Lei Geral e passem a desenvolver ações para implementá-la em seus municípios, como é o caso das compras governamentais”, observa Amorim.  

A gerente da regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, informa que nos próximos dias 25 a 26 de junho, o curso acontecerá também no município de Santa Helena – mas desta vez terá foco nos fornecedores, empresários e produtores rurais da região. Informações e inscrições na unidade regional do Sebrae em Pinheiro, na Rua Getúlio Vargas, 770 – Centro. Contatos: (98) 3381 2711 e (98) 3381 3843.

 

Vanda Pereira
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário