quarta-feira, 28 de maio de 2014

Jornalistas fazem ato na Câmara em defesa da PEC do Diploma




A FENAJ e Sindicatos de Jornalistas realizam nesta quarta-feira (28) atividades na Câmara dos Deputados em defesa da rápida tramitação e aprovação da PEC do Diploma. Haverá um ato, a partir das 14h, no Salão Verde da Câmara, além de contatos com parlamentares e audiência com o presidente da Casa. Para o prosseguimento da tramitação da PEC 206/2012 é necessária a análise da matéria por uma Comissão Especial, para posterior votação em 2 turnos no plenário.

Já aprovada em dois turnos no Senado, a PEC 33/09 tramita na Câmara dos Deputados, agora com o número 206/2012, tendo sua admissibilidade aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania em novembro de 2013. Para que sua tramitação prossiga é necessário que a Mesa Diretora instale uma Comissão Especial, composta com 15 membros titulares e 15 suplentes, para análise de seu mérito.

O ato das 14 h contará com a participação de dirigentes da FENAJ e dos Sindicatos dos Jornalistas do RS, SC, ES, CE, AL, MG, GO, MRJ, SE, AM, DF, SP, PB, AP, PR e Londrina. Senadores e deputados apoiadores da PEC estão convidados a comparecer. Logo após, serão visitados os parlamentares sugeridos pela FENAJ para comporem a Comissão Especial. Já às 16h30, haverá audiência com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), na qual os representantes dos jornalistas pedirão a instalação da Comissão e o andamento rápido da PEC para aprovação no plenário.

No dia 29, a partir das 9h, haverá reunião extraordinária do Conselho de Representantes da FENAJ. Dirigentes de 16 Sindicatos da categoria confirmaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário